Procedimentos

Check-up Vascular
Inclui consulta médica individualizada, considerando idade e queixas do paciente, que será acompanhado rotineiramente, semestral ou anualmente, de acordo com a condição clínica. Além disso, é realizado um duplex scan (doppler) direcionado, de acordo com a necessidade de cada paciente, pois esse exame, é capaz de detectar precocemente presença de tromboses, aneurismas, varizes, estreitamentos que levam a falta de circulação, dentre outros.
Plano de tratamento
Após avaliação clínica, exame físico e realização do doppler vascular, é definido uma estratégia, com as melhores técnicas (combinadas ou não) para tratar o paciente com foco no melhor resultado. É definido também o tempo total de tratamento e, nos casos indicados, o acompanhamento periódico (semestral ou anual).


Tratamento minimamente invasivo de varizes e vasinhos
Envolve microcirurgia para varizes, escleroterapia convencional, escleroterapia com espuma, laser para vasos da face, Clacs (laser + escleroterapia). Em todos esses procedimentos, não existe a necessidade de repouso ou afastamento de suas atividades diárias – a única restrição é a não exposição solar, até que as marcas do procedimento saiam por completo (entre 10 a 15 dias, a depender da resposta individual).
Tratamento do pé diabético
Envolve avaliação constante com uma equipe multidisciplinar – agiologista, ortopedista endocrinologista, fisioterapeuta e enfermeiro, a fim de orientar o paciente quanto aos cuidados adequados e avaliação da necessidade de intervenções de revascularização (ponte ou angioplastia) e realização de debridamento cirúrgico (“limpeza”), dentre outros.


Tratamento de doenças arteriais (aneurismas e falta de circulação)
Consiste na avaliação, acompanhamento e tratamento de condições graves da circulação arterial que requerem conhecimentos atualizados e especializados para adequado manejo. Quando indicado o tratamento envolve desde técnicas modernas com a cirurgia endovascular (angioplastias e endopróteses) até cirurgias de grande porte como revascularizações por pontes ( Bypass).
Acessos para hemodiálise
O paciente com insuficiência renal que necessita de hemodiálise precisa de acompanhamento com cirurgião vascular para confecção e manutenção de acessos vasculares. Tais acessos podem ser fístulas arterio-venosas ou cateteres de longa permanência.


Ultrassom doppler colorido
Exame não invasivo, realizado no consultório, destinado ao estudo artérias e veias do pescoço, membros superiores e inferiores, abdome. Ele é capz de desenhar um mapa da sua circulação, detectando varizes, aneurismas, trombose, sendo imprescindível para uma avaliação vascular completa – ajuda na decisão de qual tratamento é mais adequado. Além de fazer diagnóstico, o doppler também é utilizado para guiar a injeção de espuma, guiar a fibra de laser na cirurgia e localizar veias mais profundas na microcirurgia, melhorando o resulatdo final desses tratamentos.